27 JUL 2015
Prefeitura de Eldorado Do Sul entrega donativos aos moradores atingidos pela enchente

No sábado (25/07), a Defesa Civil de Eldorado do Sul, juntamente com o Prefeito Municipal, Sérgio Munhoz, Secretários e demais servidores municipais realizaram a entrega de donativos para as vítimas de alagamentos devido às chuvas das últimas semanas.

Após o recuo das águas, o objetivo principal é a distribuição de kits com material de limpeza para possibilitar aos moradores o retorno com segurança para suas casas. A entrega dos kits foi realizada durante todo o dia no bairro Cidade Verde e continuará no domingo (26/07) com entrega para os moradores dos bairros Vila da Paz, Itaí e Picada.

Paralelo à entrega dos kits, as famílias estão recebendo apoio da Secretaria de Assistência Social, onde durante todo o dia foram distribuídas roupas através do brechó solidário.

Também estão sendo separados e organizados alimentos, kits de higiene pessoal e colchonetes, recebidos da Defesa Civil do estado, de empresas privadas, particulares e até mesmo de outros municípios que solidarizaram com a forte cheia que atingiu Eldorado do Sul. Esses materiais começam a ser distribuídos diretamente na Secretaria de Assistência Social, através do critério de identificação das necessidades.