27 JUL 2015
Escritora Débora Jardim será a Patrona da 11° Feira do Livro de Eldorado do Sul

No dia 30 de junho de 2015, a Secretaria de Educação, Cultura,Desporto, Lazer e Turismo (SMEC) organizou uma reunião com os diretores e supervisores da rede Municipal e Estadual, para anunciar a nova Patrona da 11° Feira do Livro de Eldorado do Sul, Débora Jardim. No encontro, também foram definidos questões relativas a organização da tradicional Feira do Livro.

Débora Jardim é bibliotecária, escritora de livros infantis e de literatura inclusa e, além disso, é divulgadora de livros. A escritora tem 36 anos, é graduada pela UFRGS- Universidade Federal do Rio Grande do Sul e busca inspiração em sua própria família e em situações em que se encontra no dia a dia para escrever seus livros. No momento atua como Coordenadora da Rede de Escolas da ULBRA é contadora de histórias e palestrante em escolas com o tema “Todos Somos Diferentes”.

A escritora Débora Jardim baseia suas obras em fatos que acontecem na realidade das pessoas. O livro “Meu amigo é diferente” é baseado em uma história real de um amigo da autora que tinha problemas visuais. A obra “As Cores e os Olhos de Chico”, Débora se inspirou em um menino daltônico para escrever a história. Serão distribuídos 20 exemplares de cada obra nas escolas Municipais de Eldorado do Sul e estes livros serão trabalhos com os alunos, desde a educação infantil até o EJA, para que produzam material para exposição no dia da Feira do Livro. “Estou muito feliz de ter sido convidada para ser patrona da Feira do Livro de Eldorado do Sul, pois será um momento de troca, de poder conversar sobre as diferenças e trabalhar a questão da acessibilidade junto às escolas”, ressalta Débora Jardim.

A 11° Feira do Livro de Eldorado do Sul acontecerá no Parque Eldorado no dia 20 de agosto e no bairro Centro do Município, nos dias 21 e 22 de agosto. A Administração Municipal, juntamente com a SMEC promovem anualmente o evento da Feira do Livro, com o objetivo de levar conhecimento aos estudantes e a população eldoradense, além de proporcionar acesso á literatura para todos. O evento também tem o propósito da divulgação de livros e promove para crianças um novo olhar sobre a leitura, além de abordar assuntos diversificados sobre valores éticos e morais.