30 JUL 2015
CPPMES comemora 100 dias de atividades voltadas à população feminina

Neste mês de Julho, a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres do Município – CPPMES - completa 100 dias da nova gestão administrada pela Coordenadora Vivian Garcia. A gestora ingressou no cargo em abril e promoveu inúmeros projetos e atividades em prol da figura feminina, sendo contra o preconceito entre gêneros.

Até o momento, a Coordenadoria da Mulher já realizou importantes projetos em conjunto com as demais Secretarias Municipais de Eldorado do Sul. Entre as ações desenvolvidas, destaque para a Campanha Laço Branco, que visa promover o fim da violência contra mulheres.

O Governo Municipal de Eldorado do Sul por meio da CPPMES realizou uma cerimônia de homenagem às mulheres eldoradenses, no dia 21 de maio, para homenagear as mulheres líderes e formadoras de opinião. Na ocasião, houve a palestra da Deputada Estadual, Any Ortiz, que abordou tópicos, dentre eles a sua trajetória pessoal e profissional como mulher na área política, além de aspectos relativos à autoestima feminina e da valorização da mulher. A CPPMES também é uma das responsáveis em organizar a I Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres, que acontecerá no dia 08 de agosto, no Ginásio da Escola Municipal David Riegel Neto e tem como tema: “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”.

Outro projeto realizado pela Coordenadoria da Mulher é o convênio entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública e o Governo Municipal de Eldorado do Sul, com o objetivo de implantar uma sala de atendimento especializado nos casos de violência feminina. O espaço proporcionará o atendimento psicológico e social, orientação e encaminhamento jurídico para as mulheres em situação de violência. A CPPMES realiza campanhas educativas e de conscientização, através de seminários e debates, a fim de incentivar e sensibilizar a mulher eldoradense a cumprir seu papel.