06 AGO 2015
Reunião define prioridades da Consulta Popular de 2015-2016

Nessa sexta-feira, dia 31, aconteceu mais uma reunião para definir as diretrizes para a Consulta Popular do Município de Eldorado do Sul. No encontro, que ocorreu no Ginásio da Escola Cônego Eugênio Mess, algumas Secretarias Municipais, juntamente com a população, debateram sobre as demandas a serem escolhidas para as eleições da Consulta Popular. Foram apresentadas 35 demandas que o Governo do Estado disponibilizou para a consulta. Destas 35, apenas 5 deveriam ser escolhidas, mas durante o encontro foi oportunizado aos participantes a escolhas de mais prioridades.

Na reunião, também estavam presentes o Vice-Prefeito Domingos Salvador e o Vice-Presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul - Corede, Marco Caselani. Em torno de 45 pessoas participaram do encontro, e a cada 30 pessoas, é eleito um delegado, que representará o Município e defenderá as prioridades de Eldorado do Sul na reunião do Corede, que aconteceu nesta terça-feira, 04 de agosto. As Demandas escolhidas para que o Delegado possa defender nas próximas reuniões da Consulta, foram relacionadas principalmente a educação e saúde.

No encontro desta terça-feira,04/08, os representantes dos Municípios da Região Metropolitana Delta do Jacuí, Guaíba, Eldorado do Sul, Cachoeirinha, entre outros, definiram as demandas em comum à todos os Municípios e as prioridades para defender na Reunião da Consulta Popular do Estado. O Governo do Estado realizará a votação da Consulta Popular 2015-2016, no dia 19 de agosto. A data foi escolhida pela Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Regional (Seplan).