10 SET 2015
Está dada a largada para mais uma Semana Farroupilha de Eldorado do Sul

O mês de setembro se inicia e traz com ele a Semana Farroupilha, para estimular as tradições gaúchas nos eldoradenses. A partir do dia 13 de setembro, toda a população poderá participar de diversas atividades voltadas às práticas tradicionalistas, na Praça Fabrício Correa Borges.  As atividades ocorrerão até o dia, 20/09, dia em que os gaúchos celebram os ideais da Revolução Farroupilha, uma data memorável pra o Rio Grande do Sul.

A tradicional Semana Farroupilha contará com inúmeras atrações, piquetes e, além disso, a Prefeitura de Eldorado do Sul também fará parte dos festejos, onde realizará várias oficinas gratuitas para toda a comunidade.

No período em que ocorrem as festividades, a Secretaria de Educação em conjunto com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e também com a Associação Vinte de Setembro realizam o Festejo Farroupilha Estudantil, nas escolas da rede municipal. As competições e apresentações ocorrem entre os dias 8 à 18 de setembro. Serão premiadas as três primeiras prendas campeãs, onde o 1 º lugar da prenda recebe a faixa e o 2 e 3º lugar receberá uma medalha. Em relação aos peões, o 1º lugar recebe um crachá e o 2º e 3º lugar recebem a medalha, também serão premiados a melhor torcida e a maior participação escolar.

No piquete da Prefeitura haverá a realização de diversas oficinas, onde o público poderá participar de forma gratuita e aprender como se faz um bom churrasco, café de cambona, encilhar e ferrar um cavalo, oficinas de laço campeiro, de brinquedos tradicionalistas, além de tipos e técnicas para se fazer um chimarrão. Os interessados em participar das oficinas deverão realizar a inscrição no dia, diretamente no piquete da Prefeitura.

12/09/15

Divulgação e entrega das faixas e crachás das Prendas e Peões Farroupilha 2014 – Festejo Farroupilha Estudantil

13/09/15

Alvorada Festiva / Mateada