09 SET 2015
Prefeitura promove o 1º Seminário de Formação Política

A Secretaria Especial de Governo, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres- CPPMES - realizará o 1° Seminário de Formação Política. Serão realizados ciclos de palestras e atividades voltadas ao público feminino. Serão dois dias de palestras, 11/09 e 23/09, com a temática: mais mulheres na política. O Seminário será realizado, em ambas as datas, na Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul, tendo início sempre às 19h. Vale ressaltar que na sexta-feira, 11, o seminário contará com um show acústico de abertura da banda Wysin.

No primeiro dia do evento (11),, o público irá contar a com a apresentação da Vereadora do Município de Porto Alegre, Sofia Cavedon, a qual falará sobre as atribuições de um agente público (vereador), além do papel de um  líder de bancada e também sobre as demandas da Procuradoria da Mulher. Ainda no mesmo dia de atividades, a Vereadora pelo Município de Novo Hamburgo, Patrícia Beck, irá abordar sobre a temática Liderança Feminina: conciliando a carreira política e a vida pessoal. No segundo dia de palestras (23), a Secretária de Meio Ambiente de Eldorado do Sul, Juliana Carvalho, tem como tema de sua palestra, o Empoderamento da Mulher e a Relação do Poder Executivo com o Legislativo. O encerramento dos ciclos de palestras será com a Deputada Estadual Liziane Bayer, com o assunto: Mais mulheres na política.

A CPPMES realiza o 1º Seminário de Formação Política a fim de aprofundar, analisar e discutir conceitos, princípios e experiências. O encontro se baseia na formação de novos quadros e lideranças femininas. A Coordenadora, Vivian Garcia, ressalta que “o principal objetivo é estimular a participação da mulher na política, porque  lugar de mulher é onde ela objetiva estar”.