05 FEV 2016
Renovado convênio com a Universidade Federal de Pelotas

Em reunião realizada nesta quinta-feira (04), para tratar da renovação do convênio entre Eldorado do Sul e a Universidade de Pelotas, restabelecendo o termo de cooperação. No encontro, estiveram presentes o Prefeito Sérgio Munhoz, o Procurador Geral do Município Everaldo Constantin e a Professora e coordenadora do curso superior Raquel da Fonseca Holz.

O objetivo da renovação do convênio é manter o Curso Superior de Tecnologia em Transporte Terrestre (CSTTT) em andamento. A parceria entre as entidades já possui cinco anos, pois no dia 16 de março de 2011 foi iniciado o convênio para a instalação de um Campus da Universidade Federal de Pelotas em Eldorado do Sul.

O Curso de Transportes Terrestres funciona junto às dependências da Escola Municipal Cônego Elgênio Mees, no Bairro Chácara (Rua Francisca da Silva, 319). Com duração de cinco semestres, o curso tem como principal objetivo analisar o crescimento dos centros urbanos e pesquisa, planeja e implanta medidas para solucionar problemas de trânsito e do transporte de pessoas e cargas. Vale ressaltar que o ingresso nos cursos disponíveis pela UFPEL na Cidade, é realizado através do processo seletivo do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Visando um maior incentivo à educação, o Governo Municipal garante seu compromisso com a população e procura atender a demanda do ensino superior.