15 FEV 2016
Muito ritmo e diversão marcam a primeira edição do EldoZumba na Sans Souci

A comunidade da Sans Souci reservou um tempo, no domingo,  para dançar e perder calorias no EldoZumba. O evento é uma realização da Secretaria Especial de Governo, através da Coordenadoria de Políticas públicas para Mulheres- CPPMES - e esta foi a sua primeira edição. A tarde do dia 14 foi marcada por muito ritmo e diversão, além de muita aula de zumba ao ar livre, os presentes também tiveram a oportunidade de prestigiar apresentações do grupo de dança do Ballet para Todos.

Das 17h às 18h, ocorreram as apresentações de dança e, a partir das 18h, a aula de Zumba teve seu inicio. O evento teve a participação de 50 pessoas. E não houve apenas participantes desse bairro, pessoas de diversos cantos de Eldorado do Sul se mobilizaram para prestigiar o evento. Também estiveram presentes, a coordenadora de políticas públicas Vivian Garcia, e servidores públicos. Vale ressaltar que somente em uma aula de zumba, é possível queimar mil calorias, assim, se torna um grande fator de emagrecimento, tendo em vista que a dança é uma mistura de exercícios aeróbicos com ritmos e coreografias latinas.

A CPPMES prioriza tanto a figura feminina quanto os jovens, devido a isso promove em seus eventos, continuamente, mensagens de autoestima para a comunidade. Outro assunto debatido no encontro foi o combate à violência, tema que é tratado continuamente pela Coordenadoria. O EldoZumba teve como parceria, Vlad’s Sonorização e Boneberg Seguros, empresas que ajudaram a tornar o evento possível. Mais uma parceria foi a da Professora Amanda Liberari, que se propôs a ensinar os exercícios de zumba para a comunidade da Sans Souci.

Não perca o próximo EldoZumba e fique atento ao site e redes sociais da Prefeitura de Eldorado do Sul para saber mais sobre os futuros eventos da CPPMES.