14 MAR 2016
Tarde de domingo é marcada pelo sucesso do encerramento do Projeto Eldozumba

A tarde do último domingo (13), foi marcada por muito ritmo e diversão pela 4ª Edição do Projeto EldoZumba, que aconteceu no local conhecido como Praça Central, no Bairro Centro. O evento contou com o apoio do Projeto Municipal Ballet para Todos e da Banda Host. O encontro teve como principal objetivo promover o bem-estar das mulheres, aumentando sua autoestima, além de prestigiar os espaços públicos.

A ação foi realizada das 17h às 19h, contando com as apresentações de dança e, a partir das 18h, a aula de Zumba teve o seu inicio. O evento contou com a participação de em torno de 200 pessoas, com participantes de diversos cantos de Eldorado do Sul, as quais se mobilizaram para prestigiar o projeto. Também estiveram presentes, a Coordenadora de Políticas Públicas Vivian Garcia e demais servidores públicos da Prefeitura.

Quem esteve no local também prestigiou as apresentações do grupo de dança do Ballet para Todos, o show da Banda Host e recebeu brindes em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A Coordenadoria da Políticas Públicas - CPPMES prioriza a figura feminina e os jovens, devido a isso promove em seus eventos, continuamente, mensagens de autoestima para a comunidade. Outro assunto debatido no encontro foi o combate à violência, tema que é tratado continuamente pela Coordenadoria.

Vale ressaltar que somente em uma aula de Zumba, é possível queimar cerca de mil calorias, assim, se torna um grande fator de emagrecimento, tendo em vista que a dança é uma mistura de exercícios aeróbicos com ritmos e coreografias latinas.

O EldoZumba teve como parceria, Vlad’s Sonorização e Boneberg Seguros, a Banda Host, Dimed e o Projeto Ballet para Todos. Outra apoiadora do projeto  foi a  Professora Amanda Liberari, que se propôs a ensinar os exercícios de Zumba para a comunidade de Eldorado do Sul.