17 MAR 2016
SAÚDE
Prefeitura de Eldorado do Sul realiza reunião com representantes da Secretaria Estadual da Saúde

Na manhã dessa  segunda-feira (14), a Prefeitura de Eldorado do Sul, por meio de sua Secretaria de Saúde, organizou uma reunião com a Secretaria Estadual de Saúde. Os principais assuntos tratados no encontro foram referentes a projetos de atenção básica municipais. Os representantes da Secretaria Estadual da Saúde apresentaram um relatório do Governo Estadual, onde inclui uma nota técnica da atual situação da saúde municipal,  além alternativas para fomentar projetos municipais.

Segundo informa a Secretaria Municipal de Saúde, os serviços, projetos e demais atividades realizadas devem ter como embasamento os projetos estaduais e federais. Com a devida assistência, poderão ser realizadas frentes de trabalho com o objetivo de ocasionar melhorias na saúde pública, enfatizando na busca por recursos. Na oportunidade, também foram tratados assuntos a cerca do atendimento realizado pela Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, encaminhamentos de internação e consultas em geral.

Estiveram presentes no encontro, o Secretário Municipal de Saúde, Rogério Dias, o representante da 2° Coordenadoria Regional de Saúde do Estado- CRS, Sérgio Bratkowski, e representante do departamento de atenção básica da Secretaria Estadual de Atenção a Saúde, Poala Vettorato. Também estiveram na reunião, alguns representantes da Secretaria Municipal de Saúde, como os diretores Eldio Pereira e Everton Barbosa e a enfermeira e coordenadora de atenção básica de saúde, Priscilla Soeiro.

Eldorado do Sul é uma das 25 cidades que fazem parte da 2° CRS - Coordenadoria Regional de Saúde,  tendo em vista que o Rio Grande do Sul é composto por 19 coordenadorias. Essa divisão é feita para que seja possível atender as demandas de cada localidade e assim possibilitando melhorias na saúde de cada uma dessas regiões. O Governo Municipal, portanto, está atento as necessidades da população e realiza reuniões periódicas, para apresentar cada solicitação ao Governo Estadual.