13 NOV 2016
Prefeitura de Eldorado do Sul inaugura UBS do Distrito do Bom Retiro

Os moradores do Distrito do Bom Retiro receberam uma nova Unidade Básica de Saúde(UBS) para substituir a já existente que antes funcionava em prédio alugado. A Prefeitura de Eldorado do Sul, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou a nova UBS, agora em sede própria, na manhã desta sexta-feira (11), a qual pretende levar conforto e mais serviços para as pessoas dessa localidade. Só neste ano, duas unidades básicas já foram inauguradas pela Prefeitura e em dezembro será entregue a nova UBS do bairro Chácara.

Participaram da cerimônia de inauguração o Prefeito em Exercício de Eldorado do Sul Domingos Sávio Salvador e os Secretários Municipais da Saúde (Jorge Rossi), de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (Márcia Regina Florence de Souza), da Fazenda (Rosângela Hermann), do Meio Ambiente (Rogério Goetz Munhoz), do Planejamento (Adelar de Sena Rodrigues), de Obras e Viação (José Cênio Siqueira)  e de Habitação (Rogério Dias Pereira). Também estiveram presentes os Vereadores Paulo Ricardo Rocha dos Santos (Paulo Banana), Leonildo Francisco da Silva e João Francisco Moraes Cardoso (Tigre) além de servidores públicos da Prefeitura e a população em geral.

A nova estrutura atende todas as exigências do Ministério da Saúde e A UBS contará com área de espera, sanitários com acessibilidade, centro de material e esterilização, sala de reunião, de imunização, de inalação, consultório odontológico, consultórios médicos e de enfermagem, sala de curativos, copa, circulação, vestiários e almoxarifado.  Entre os profissionais que irão compor a equipe de atendimento estão  médico comunitário, enfermeiro, técnico de enfermagem, agentes de saúde e odontólogo. O novo posto ficará aberto das 8h às 12h e das 13h às 17h.