22 NOV 2016
Futuros moradores do Projeto Habitacional Condomínio Arrozeira visitam moradias em Sapiranga para saber como serão seus

Ter o gosto de saber como ficarão suas casas no Condomínio Arrozeira: foi o que um grupo de moradores de Eldorado do Sul obteve em Sapiranga e Campo Bom, na manhã da quarta-feira (16). A Prefeitura de Eldorado do Sul, por meio da sua Secretaria Municipal de Habitação, proporcionou a visita desses moradores, que teve como principal objetivo mostrar as casas populares, construídas no local pela entidade Cooperlar – Cooperativa Nosso Lar Ltda, mesma empresa que irá construir as moradias populares em Eldorado do Sul. As moradias em Sapiranga consistem em casas e sobrados, já em Eldorado do Sul serão construídos apartamentos.

O Projeto Condomínio Arrozeira já foi selecionado pelo Governo Federal para iniciar a sua construção.  Esse Projeto só está se tornando possível pois a Prefeitura Municipal de Eldorado do Sul realizou a doação da área para que possam ser construídos os prédios de quatro andares, que serão divididos em 25 torres. Somente a partir dessa iniciativa do Executivo Municipal é que foi possível reduzir, pela metade, o valor final dos apartamentos os quais serão entregues. O projeto só teve o seu ponto de partida pois o Governo Municipal priorizou a realização dessa ação, por meio da doação da área, seleção da empresa que realizará a obra e a cobrança na qualidade em todas as etapas do Projeto.

Participaram da visita 15 pessoas, as quais já foram selecionadas para fazer parte do Projeto Habitacional Condomínio Arrozeira, o Secretário de Habitação, Rogério Dias e o Coordenador da Cooperlar de Eldorado do Sul, Alexandre.  O transporte até Sapiranga foi realizado em um micro-ônibus da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. Ao chegarem no destino final, os visitantes foram recepcionadas na sede da Cooperativa em Sapiranga pelo Presidente da Cooperativa, Gilberto. A obra de Sapiranga consiste em um loteamento de 232 unidades, sendo 192 casas isoladas e  40 sobrados germinados. A obra teve início em maio de 2015 e a previsão de conclusão da obra é para junho de 2017. Vale destaque que a mesma tecnologia e materiais empregados nas casas de Sapiranga serão utilizados em Eldorado do Sul.

O projeto em Sapiranga já está em sua fase final de acabamento, a ideia também é levar os moradores de Eldorado do Sul até o município de Rio Grande para que possam conhecer as moradias que lá estão sendo construídas, já que o projeto é idêntico ao de Eldorado.

Os interessados em ter acesso a uma das vagas disponíveis devem procurar a cooperativa Cooperlar para obterem mais esclarecimentos quanto ao procedimento de inscrição.

Mais informações podem ser obtidas diretamente da cooperativa:

- Endereço Cooperlar: Avenida Nestor Jardim Filho, 436 – Loja 02.

- Fone: (51) 3481-6872

- E-mail: cooperlar.eldorado@gmail.com