08 MAR 2017
Recadastramento biométrico começa a ser realizado em Eldorado do Sul

O recadastramento biométrico começou a ser realizado em Eldorado do Sul no dia 06 de março. O munícipio conta com 25.756 eleitores aptos para efetuar a biometria. O atendimento ao público está acontecendo na Avenida Emancipação, 891, no bairro Centro, das 13h às 18h. Para fazer a biometria é necessário levar Carteira de Identidade, Título Eleitoral e Comprovante de Residência. O prazo máximo vai até março de 2018.

ENTENDA O RECADASTRAMENTO BIOMÉTICO

Desde outubro de 2015 todo o eleitor do Rio Grande do Sul que procura a Justiça Eleitoral para fazer o seu alistamento, revisar seus dados ou mudar seu domicílio, tem seus dados biométricos coletados.

Além desse recadastramento regular, que acontece sempre que o eleitor espontaneamente procura atendimento, também está sendo utilizado, para concluir o processo de coletas dos dados biométricos em determinados municípios, o mecanismo de revisão do eleitorado. Nesses casos o TRE define um período em que o eleitor é obrigado a comparecer sob pena de ter seu título cancelado.

Esse processo de revisão já foi concluído em 326 municípios. Em outros 97 o processo teve início em 2017. A previsão é de que o recadastramento biométrico seja concluído, em todos os municípios do estado, para as eleições de 2022.