10 MAI 2017
Eldorado do Sul sediou reunião sobre Operação Viagem Segura e SIM do DETRAN/RS

Eldorado do Sul foi sede pela primeira vez da reunião sobre a Operação Viagem Segura, que costuma acontecer antes dos feriados, realizada mensalmente pelo DETRAN/RS (Departamento Estadual de Trânsito). O encontro ocorreu na última quinta-feira, 04, no auditório da EMEF Cônego Eugênio Mees, onde foram apresentados os dados e informações pertinentes às ações que antecederam os feriados de Páscoa, Tiradentes e Dia do Trabalhador.

Na ocasião estiveram presentes além do Prefeito de Eldorado do Sul, Ernani Gonçalves, o Secretário de Transporte, Trânsito e Iluminação Pública de Eldorado do Sul, Lodear Hahn (Dunga), o Diretor-Geral do DETRAN/RS, Ildo Mário Szinvelski, o Diretor Institucional do DETRAN/RS, Luciano Ribeiro dos Santos, o Assessor da Diretoria Institucional do DETRAN/RS, Tenente-Coronel Córdova, Comandante da Brigada Militar,  Tenente-Coronel Alexandre Augusto Aragon,  autoridades como DAER, DNIT, PRF, EPTC, entre outros representantes de Órgãos Fiscalizadores de Trânsito dos municípios de Caxias do Sul e Gravataí.

O DETRAN aproveitou a oportunidade para apresentar, através do Tenente-Coronel Alexandre Aragon, o SIM – Sistema Integrado de Monitoramento da Secretaria de Segurança Pública (também conhecido como cercamento eletônico). Esse sistema visa implantar câmeras de segurança em todas as entradas e saídas das cidades da região conforme explicou o Secretário da SMTTI, Lodear Hahn. “O SIM é o cercamento eletrônico onde todos os carros que entram e saem da cidade vão ser filmados. Isso nos dará mais segurança em saber quem está dentro do município até mesmo na questão da segurança pública”.

Esse sistema, sendo implantado em Eldorado do Sul, irá proporcionar  maior segurança aos munícipes, pois com ele será possível identificar e solucionar com mais agilidade casos de assaltos e roubos de veículos na cidade, visto que em situações de fuga, a central de monitoramento poderá buscar não só nas câmeras da cidade como em cidades vizinhas, as imagens que ajudem na captura dos veículos.

CONFIRA MAIS FOTOS NA GALERIA.