18 JUN 2017
Prefeito Ernani Gonçalves recebe coordenadores da Defesa Civil Estadual

O Prefeito de Eldorado do Sul, Ernani Gonçalves, recebeu em seu Gabinete, na sexta-feira (16), os Coordenadores da Defesa Civil Estadual (Metropolitana e Litoral), Major Alexsandro do Nascimento Goi e o 1º Sargento Valdecir Ambrósio.  Também participaram da reunião o Coordenador da Defesa Civil Municipal e Secretário de Habitação, João Ferreira, a Secretária de Assistência Social e Trabalho, Neusa Gonçalves, além de membros da Defesa Civil de Canoas.

As reunião serviu,  principalmente, para estreitar as relações entre as Coordenadorias Municipal e Estadual a fim de debater novas formas de antecipar os desastres naturais que afetam com frequência as cidades de Canoas e de Eldorado do Sul. No encontro, os membros da Defesa Civil Estadual deram orientações sobre o preenchimento correto do Sistema Estadual, de maneira que a não haja necessidade de correção e para agilizar o processo de reconhecimento por parte do Governo Estadual e do Ministério da Integração Nacional da situação de emergência decretada por Eldorado do Sul, no dia 09 de junho.