12 MAR 2021
CORONAVÍRUS (COVID-19)
Confira como foi o 3º Drive-Thru de Vacinação de Eldorado do Sul
A segunda dose do imunizante foi aplicada em quem havia recebido a primeira no dia 12 de fevereiro

Eldorado do Sul realizou hoje, 12 de março, o 3º Drive-Thru da vacinação, na área externa em frente às UBS's Loteamento (próximo ao Centro) e Nelson Marchezan no Parque Eldorado, porém exclusivo para aplicação da segunda dose do imunizante.

A remessa foi liberada ainda nesta semana pela Secretaria Estadual da Saúde e aplicada nos idosos acima de 85 anos e profissionais da saúde vacinados em 12 de fevereiro de 2021 com a primeira dose, no primeiro dia de imunização no município.

Vale esclarecer que os grupos de vacinas são definidos pelo Governo Estadual no ato da entrega de cada remessa aos municípios. As doses para a segunda aplicação também ficam na Coordenaria Regional da Saúde, para que sejam aplicadas no intervalo correto.

Até agora Eldorado do Sul recebeu 2572 doses de vacinas entre Corovac e AstraZeneca/Oxford. Os dados estão disponíveis no Painel da Vacinação da Secretaria Estadual da Saúde pelo link https://vacina.saude.rs.gov.br/.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Autor: Kainan Kunzler Mews