12 FEV 2015
Escolas Municipais recebem novos mobiliários

A Secretaria de Educação recebeu na última semana, 180 conjuntos escolares e 270 mesas adaptadas para cadeirantes, através do convênio firmado entre a Prefeitura de Eldorado do Sul e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, para modernização e padronização do mobiliário da rede pública de ensino.

A necessidade de novos mobiliários para as escolas municipais foi informada através do PAR - Plano de Ações Articuladas, no inicio da gestão. Para o inicio deste ano letivo, as escolas municipais já receberam os novos equipamentos, de acordo com a demanda da Rede Municipal de Ensino. As primeiras escolas a receber vão ser a E.M.E.F. David Riegel Neto e E.M.E.F. Prof. Luiza Maria Binfaré Cezar.

O mobiliário escolar recebido é formado pelo Conjunto Aluno, que é composto por 01 Cadeira + 01 Mesa, independentes, e de mesa acessível para pessoa em cadeira de rodas, nos padrões estabelecidos pelo FNDE. O produto tem certificação do INMETRO. No total, o investimento é de R$ 56.790,00.

O programa tem por objetivo garantir a qualidade e conforto para estudantes nas salas de aula, contribuindo para a permanência dos alunos nas escolas.

O Prefeito Sérgio Munhoz afirma que a Administração Municipal não têm medido esforços para garantir a qualidade da rede municipal de ensino. "Para uma educação de qualidade também é preciso dar mais conforto para nossos alunos, estes novos mobiliários só vem a somar para a educação de Eldorado do Sul", frisou.