24 FEV 2015
A folia e a alegria tomaram conta do carnaval de Eldorado do Sul

Eldorado do Sul manteve a tradição do carnaval em 2015. A abertura ocorreu oficialmente na noite desta sexta-feira(20), às 21h, na Avenida Emancipação e teve como presença confirmada a animação e interação dos foliões e do público presente. A festa foi organizada pela Liga das Escolas de Samba e recebeu o apoio da Prefeitura Municipal.

A noite de carnaval foi animada pelo desfile de duas Escolas de Samba: a Estação do Samba e a Escola Estrela do Sul que na avenida mostraram muito samba no pé e toda a elegância de suas fantasias. Na passarela do carnaval, também passou o tradicional e criativo bloco, Peruas Do Ponto Um, famoso por ser formado apenas por homens fantasiados de mulheres. Para completar a programação da festa, o público contou com a participação muito especial do bloco carnavalesco natural da cidade de Ivoti, intitulado Beija Flor.

Folia Segura

Durante o evento, foi realizado a conscientização sobre a importância da prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), através da distribuição de preservativos e folders explicativos. Os agentes de trânsito também realizaram a ação Balada Segura, com o objetivo de educar sobre a importância da adoção de práticas responsáveis no trânsito.