24 AGO 2015
Companhia qualifica abastecimento de água em Guaíba e Eldorado do Sul

A Corsan instalará equipamentos que gerarão melhorias significativas para o sistema de abastecimento integrado de Guaíba e Eldorado do Sul. Os serviços serão realizados na segunda (24) e na quinta-feira (27).

A água que abastece as duas cidades é captada e tratada em Guaíba. Para chegar em Eldorado do Sul, passa por duas adutoras paralelas, localizadas na Estrada do Conde. Em cada uma dessas tubulações, serão implantados um macromedidor e uma válvula redutora de pressão. A medida permitirá o controle do volume e da pressão da água enviada para Eldorado e deverá evitar rompimentos nas adutoras.

Nos dois dias citados, o serviço será realizado entre o início da manhã e o fim da tarde, podendo afetar o abastecimento em partes de ambas as cidades durante o dia. A normalização completa está prevista para o turno da noite. Além do bairro Sans Souci, em Guaíba, podem ser afetados os seguintes bairros de Eldorado do Sul: Ponta da Figueira, Centro Novo, Loteamento, Medianeira, Chácara, Centro, Residencial, Delta do Jacuí, Itaí, Sol Nascente, Progresso, Ilhas Park, Zona Rural e Industrial.

Obtenha informações atualizadas aqui no site (na seção “Interrupção de Abastecimento”) ou ligando para o Corsan 24 Horas, de forma gratuita, no telefone 0800.646.6444.

Expansão e melhoria do sistema

O plano de investimentos que a Companhia está executando nesse sistema integrado inclui diversas ações. Entre elas, destacam-se dois novos reservatórios de 500 m³ cada (um no Centro Novo, em Eldorado, e outro no bairro Bom Fim, em Guaíba), construção de novo filtro na Estação de Tratamento de Água (ETA), implantação de tratamento do lodo gerado na ETA, nova estação elevatória, instalação de adutora de 6,5 quilômetros e novo bombeamento para a captação, além de reforma e ampliação de subestação de energia elétrica. As medidas ampliam a produção de água e reforçam a estabilidade e a segurança do abastecimento nas duas cidades.

Fonte: http://www.corsan.com.br/