04 ABR 2016
Reunião define próximos passos do projeto Habitacional Condomínio Arrozeira

Na última quarta-feira (30), o Prefeito de Eldorado do Sul, Sérgio Munhoz, esteve presente em uma reunião com os representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) e a Cooperativa Nosso Lar para tratar do projeto Habitacional (Minha Casa, Minha Vida) realizado pela Secretaria de Habitação (SEHAB).

O projeto do Condomínio Residencial Arrozeira possui em torno de 400 apartamentos de 2 e 3 dormitórios, organizados em prédios de quatro andares e divididos em 25 torres. O local escolhido para a execução da construção do Condomínio está localizado próximo ao Assentamento IRGA.

Durante o encontro, a proposta foi apresentada pelos técnicos da Cooperativa ao Executivo municipal e à superintendência da Caixa Econômica Federal-CEF, no qual, encontra-se atualmente em fase de análise de viabilidade do empreendimento. Segundo o gerente da CEF, após o lançamento do “Minha Casa, Minhas Vida-fase 3”, que ocorreu na data de 31 de março de 2016, pela portaria interministerial nº 97-16, a resposta do estudo de viabilidade será  positiva. Isto permitirá que a Cooperativa inicie suas próximas ações.

Na ocasião, a Cooperativa organizadora do empreendimento, informou que estará se instalando no município de Eldorado do Sul, ainda no mês de abril, para melhor atender as famílias inscritas neste programa.

Estiveram presentes na reunião o Prefeito de Eldorado do Sul, Sérgio Munhoz, o Vice-prefeito, Domingos Sávio Salvador, o Secretário de Habitação, Paulo Volmir Garcia, o Vereador João Cardoso, o Vereador Rogério Munhoz, o Presidente da Cooperlar, Gilberto Pena, o Engenheiro da Cooperlar, Leocadio Kureki, o Superintende de Negócios Habitação Porto Alegre Caixa, Anderson da Cunha Possa, a Gerente Geral da Caixa Porto Alegre, Maria Tereza Perez e demais técnicos da Coorperlar.

O objetivo do Governo Municipal é viabilizar este projeto habitacional e ampliar as oportunidades de aquisição da casa própria. Assim, mantendo seu compromisso com a comunidade e garantindo um bom atendimento ao cidadão.