04 ABR 2016
Atendimento odontológico na ESF do bairro Progresso é retomado

A Prefeitura de Eldorado do Sul, por intermédio de sua Secretaria Municipal de Saúde, vem intensificando os trabalhos de reestruturação do atendimento básico em odontologia. A SMS informa que o atendimento no setor de odontologia da ESF do bairro Progresso já voltou a funcionar normalmente e o serviço odontológico na ESF Sans Souci, o qual não está funcionando devido a problemas elétricos, em breve, voltará a sua normalidade.

Nos últimos meses, processos licitatórios foram encaminhados, compras foram realizadas e estruturas estão sendo recuperadas com pequenos reparos, reforçando o compromisso da gestão da SMS em assegurar a atenção básica em saúde bucal no município. Também foram realizados serviços de manutenção e reparos na infraestrutura do consultório.

Segundo informações transmitidas pela Secretaria Municipal de Saúde, a cadeira utilizada no consultório odontológico estava danificada devido a danos recorrentes ao compressor, aparelho responsável pelo seu funcionamento. Além da cadeira odontológica da unidade do bairro Progresso, a do bairro Sans Souci também precisou de reparos, os quais já estão sendo realizados. Até o momento, a Secretaria aguarda os consertos na parte elétrica da ESF Sans Souci para que, o mais breve possível, o atendimento possa ser normalizado. Já os serviços odontológicos realizados na Unidade do bairro Progresso iniciaram e estão operando normalmente.

Atualmente, há 2 dois consultórios odontológicos no Posto Central 24h, 1 na Unidade do Bairro Loteamento, 2 consultórios ESF Sans Souci e Progresso e outro consultório na UBS Parque Eldorado para o atendimento básico da população. Para realizar a marcação, basta comparecer até a Unidade Básica de Saúde mais próxima, com o Cartão SUS e documento original com foto.