08 MAI 2017
SAÚDE
Secretária Juliana Carvalho apresenta as mudanças na saúde municipal durante esses 100 dias de gestão

A Secretária Juliana Carvalho completou 100 dias desde que assumiu a pasta da Secretaria Municipal de Saúde de Eldorado do Sul. Para marcar esse início de trabalho, ela apresentou um relatório de gestão para o Prefeito Ernani Gonçalves e a equipe do Executivo Municipal. Essa prestação de contas avalia a saúde e explana o que foi proposto, realizado e faz um balanço dessas operações.

A nova gestão fez questão de utilizar melhor o orçamento, revisar as fontes da folha de pagamento, economizar em gastos com aluguéis, reduzir custos em contratos e buscar investimentos através de emendas parlamentares que estão sendo analisadas pelo Governo Federal.

100 DIAS DE MUDANÇAS

·          Pronto Atendimento recebeu nova equipe de médicos com especialização;

·          Manutenção de, pelo menos, dois médicos 24h na emergência;

·          Pronto Atendimento abastecido com medicamentos e insumos;

·          Redução do tempo de espera na emergência;

·          Início da Informatização da Saúde (todas as UBS conectadas ao E-SUS) e compra de computadores para o Pronto Atendimento, possibilitando, em breve a utilização do Prontuário eletrônico;

·          Atendimento de Assistência Social na Saúde;

·         Substituição das cadeiras da recepção que se encontravam extremamente danificadas;

·      A Farmácia Básica está 89% abastecida e teve o tempo de atendimento reduzido, devido ao aumento da equipe;

·    Parque Eldorado com mais médicos e agendamento de um dia para o outro;

·          Sans Souci voltou a ter atendimento odontológico no bairro;

·          Ampliação da equipe de dentistas;

·          Aumento da disponibilidade de vagas para consultas odontológicas;

·      Mudança no agendamento de consultas e fim das filas nas madrugadas (agendamentos das 10h às 16h);

·          UBS abastecidas com insumos e medicamentos;

·          Equipamentos novos nas salas de vacina.

Segundo os dados da Secretaria de Saúde, somente na atenção básica (UBS) foram realizadas 11.775 consultas médicas, 17.400 procedimentos técnicos de enfermagem, 4.169 consultas de enfermagem e 1.674 atendimentos de agentes comunitários de saúde.

A saúde de Eldorado do Sul melhorou em pouco tempo. De acordo com a Secretária Juliana Carvalho, boa parte do que foi proposto no início da gestão já está realizado e ainda haverá muitas mudanças e melhorias com os investimentos que estão chegando.