13 OUT 2023
DEFESA CIVIL
Atenção! Moradores já podem realizar o cadastro para o Saque Calamidade do FGTS
As inscrições iniciaram, nesta terça-feira (10), e seguem até o dia 20 de outubro (sexta-feira).

Com o objetivo de amenizar a situação enfrentada pela comunidade com as cheias que atingem o Município de Eldorado do Sul, a partir desta terça-feira, 10 de outubro, moradores já podem realizar a inscrição para o Saque Calamidade do FGTS.

Para ter direito ao saque do FGTS, o morador deverá realizar cadastro junto à Defesa Civil do Município, que fará o levantamento de dados e repassará à Caixa Econômica Federal a relação de todos que foram atingidos pelas cheias e que tiveram danos em suas residências.

As inscrições iniciaram, nesta terça-feira, 10 de outubro e vão até o dia 20 de outubro (sexta-feira). Os cadastros devem ser realizados na Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), localizada na Estrada da Arrozeira, nº 270 ou nos postos da Defesa Civil ou pelo telefone: (51) 9 8608-6107. Confira os locais abaixo:

📌 𝗕𝗮𝘀𝗲 𝗦𝗮𝗻𝘀 𝗦𝗼𝘂𝗰𝗶
📌 𝗕𝗮𝘀𝗲 𝗣𝗮𝗿𝗾𝘂𝗲 𝗘𝗹𝗱𝗼𝗿𝗮𝗱𝗼
📌 𝗕𝗮𝘀𝗲 𝗣𝗶𝗰𝗮𝗱𝗮
📌 𝗕𝗮𝘀𝗲 𝗦𝗼𝗹 𝗡𝗮𝘀𝗰𝗲𝗻𝘁𝗲

Para efetuar o cadastramento do imóvel é necessário apresentar os seguintes documentos: documento de identificação com foto, comprovante de residência dos últimos 120 dias anteriores ao evento (junho, julho ou agosto) e número do PIS/PASEP.

Após o cadastramento do imóvel, as informações serão repassadas para a Caixa Econômica Federal. A Caixa então analisará os dados e, se aprovado, liberará os recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) por meio do aplicativo FGTS. A liberação dos recursos está sujeita às regras e condições estabelecidas pela Caixa e pelo FGTS.
O Executivo Municipal está empenhado em ajudar e apoiar a comunidade de Eldorado do Sul. Atenção: só procure a Caixa Econômica Federal após realizar o cadastro do imóvel junto à Prefeitura ou nos pontos de apoio da Defesa Civil.

📰 Texto: Leandro Leopoldo - Ascom
👨‍💻 Produção Gráfica: Jacques Borges - Ascom