13 AGO 2013
Resultado da votação da Consulta Popular em Eldorado do Sul

Nos dias 06 e 07 de agosto foi realizada a votação da Consulta Popular. Onde a comunidade teve a oportunidade de ajudar a eleger as prioridades para a realização de obras e projetos do Governo do Estado, junto ao COREDE Delta do Jacuí.

A comunidade atendeu ao chamado e, mesmo em um dia chuvoso teve uma participação significativa. Foram contabilizados no município de Eldorado do Sul 3.045 votos, sendo, 2.487 votos presenciais e 558 votos através da internet, no site: www.participa.rs.gov.br, superando a participação da população em anos anteriores.

Confira as demandas mais votadas:

Campo 1:

• Item 04 Saúde - Fortalecimento da Infraestrutura do SUS – 2.234 votos.

• Item 12 Habitação, Desenvolvimento Urbano e Saneamento - Recuperação e Pavimentação de Vias Urbanas – 1.870 votos.

• Item 03 Desenvolvimento Econômico - Apoio às Áreas e/ou Distritos Industriais – 1.671 votos.

• Item 15 Educação - Modernização Tecnológica – equipamentos, mobiliários básicos e de qualificação dos espaços escolares – 1.636 votos.

Campo 2:

• Item 24 Habitação, Desenvolvimento Urbano e Saneamento - Duplicação da Estrada do Conde – 2.155 votos.

• Item 22 Saúde - Hospital Regional – 345 votos.

Foi atingido o objetivo de demonstrar para o Governo do Estado, que existe no município, uma mobilização para que a Duplicação da Estrada do Conde aconteça, resultado visto nas urnas e que se somará a votação de Guaíba.