19 SET 2013
Participe da mobilização pela Duplicação da Estrada do Conde

Na próxima quarta-feira, dia 25, irá acontecer uma manifestação em prol da Duplicação da Estrada do Conde. A concentração será no acesso ao Bairro Sans Souci, a partir das 16 horas. Essa mobilização está sendo organizada pelo Comitê pela Duplicação da Estrada do Conde.

O Comitê trabalha com a convicção de que a construção da ideia da Duplcação da Estrada do Conde [JÁ] deva ter o amparo de um movimento político-empresarial em defesa das cidades, dos setores produtivos, da construção de perspectivas econômicas que possibilitarão a captação de novos empreendedores.

O Comitê é composto por representantes de entidades e instituições da sociedade civil organizada dos municípios de Eldorado do Sul e Guaíba. Trata-se de um esforço conjunto entre lideranças dos dois municípios. Visto que, a Estrada do Conde constitui-se na principal via de ligação entre esses municípios, observada do ponto de vista da integração geográfica entre bairros e pelos fluxos de abastecimento de pequenos negócios do comércio, das indústrias e demais áreas dos setores de serviços.

Essa mobilização, com a participação de entidades da sociedade civil organizada e aderentes da população, tem o propósito de criar um ambiente de consciência popular sobre a proposta de duplicação da Estrada do Conde.