27 SET 2013
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Eldorado do Sul e Guaíba se unem em prol da mobilização pela Duplicação da Estrada do Conde

Na quarta-feira, dia 25, no acesso ao Bairro Sans Souci aconteceu uma manifestação em prol da Duplicação da Estrada do Conde, organizada pelo Comitê pela Duplicação.

Os manifestantes de Eldorado do Sul e Guaíba interromperam a estrada com cartazes, parando o fluxo dos veículos de cinco em cinco minutos. Com o trânsito parado, os manifestantes entregavam adesivos e conversam com a população pedindo o apoio de todos em prol da Duplicação.

De acordo com o Sr Raphael Gonçalves, membro do Comitê, a receptividade dos motoristas foi muito boa. “A receptividade dos motoristas e usuários não poderia ser melhor. Vários pediam adesivos, faixas e material para manifestarem o apoio”, afirma Gonçalves.

O prefeito Sérgio Munhoz afirmou que, os municípios fazem reparos constantemente nesta rodovia, mas devido o grande fluxo de veículos esses reparos não são mais suficientes. “Não há mais o que fazer. Precisamos da duplicação”, afirma Munhoz.

Essa mobilização teve o propósito de criar um ambiente de consciência popular sobre a proposta de duplicação da Estrada do Conde. E também, chamar a atenção do Governo do Estado sobre a necessidade de duplicar essa rodovia que recebe milhares de carros diariamente.

Participaram desta mobilização, autoridades, entidades, moradores e empresários de Eldorado do Sul e Guaíba. O deputado estadual José Sperotto (PTB) também esteve presente na mobilização.

O Comitê pela Duplicação da Estrada do Conde

O Comitê trabalha com a convicção de que a construção da ideia da Duplcação da Estrada do Conde [JÁ] deva ter o amparo de um movimento político-empresarial em defesa das cidades, dos setores produtivos, da construção de perspectivas econômicas que possibilitarão a captação de novos empreendedores.

O Comitê é composto por representantes de entidades e instituições da sociedade civil organizada dos municípios de Eldorado do Sul e Guaíba. Trata-se de um esforço conjunto entre lideranças dos dois municípios. Visto que, a Estrada do Conde constitui-se na principal via de ligação entre esses municípios, observada do ponto de vista da integração geográfica entre bairros e pelos fluxos de abastecimento de pequenos negócios do comércio, das indústrias e demais áreas dos setores de serviços.