25 OUT 2013
Encontro dos Educadores debate a educação no município

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo – SMEC, realizou o Encontro dos Educadores de Eldorado do Sul. O evento, que teve por objetivo debater sobre a prática docente no município, aconteceu na quarta-feira, dia 23, no Ginásio da Escola David Riegel Neto.

O encontro teve como temática central: “A excelência na prática docente como determinante de uma ação harmonizadora: somos todos um”. Onde participaram professores de várias escolas de Eldorado do Sul, que estiveram reunidos com o propósito de debater a educação no município, para tanto, o encontro aconteceu durante todo o dia, com palestras e conferências.

Os palestrantes do encontro foram, o Prof. Marcos Rogério Silvestre Vaz Pinto, Superintendente das Atividades dos Educadores da Seicho-no-ie do Brasil, São Paulo. E também, a Drª Nilva Maria Torrel Telöken, Orientadora do Ciclo de Estudos de Educação da Vida – Porto Alegre e Santa Maria.

Após as palestras, aconteceram as conferências, com os seguintes temas: A excelência na prática docente; Modo de viver segundo o Princípio do Relógio de Sol; Ética da libertação do ser humano; uma lição para se construir em conjunto; Conscientização da unidade intrínseca de todos os seres; e Educação da Vida: um novo olhar da educação.

Também estiveram prestigiando este evento: O prefeito Sérgio Munhoz, vice-prefeito, Domingos Sávio Salvador, o Secretário da SMEC, Tadeu Bisognin e a professora e presidente da Associação Regional dos Educadores, Ilzoni Cunha Menezes.