22 NOV 2013
Coordenadoria da Mulher de Eldorado do Sul participa de Encontro Estadual

Vinculada à Secretaria Especial de Governo, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Eldorado do Sul, através da gestora Franciane Estivalet, esteve presente no III Encontro Estadual de Gestoras de Políticas para as Mulheres, nos dias 19 e 20 de novembro, em Porto Alegre, promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado do Rio Grande do Sul – SPM.

Com atividades realizadas nos turnos da manhã e da tarde, o encontro abordou temas como políticas públicas, empoderamento, autonomia, educação, trabalho e a rede de enfrentamento à violência contra a mulher, a Rede Lilás.

Na abertura do evento, a Secretária Estadual da SPM, Ariane Leitão, falou sobre a importância dessa discussão sob a perspectiva da construção da cidadania. "Empoderando as mulheres e meninas gaúchas, através do acesso aos espaços de formação do conhecimento e da cadeia produtiva para geração de renda, estamos tornando-as cidadãs do mundo, livres da violência e do preconceito", afirmou.

No segundo dia das atividades, com a presença da titular da SPM e da representante do Governador Tarso Genro, a chefe-adjunta da Casa Civil, Mari Perusso, foi realizada cerimônia para assinatura da ata de instalação da Câmara Técnica Estadual do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher. A câmara técnica, instituída no âmbito do comitê gestor de políticas de gênero criado em março de 2011, pelo Decreto nº 47.868, tem entre suas atribuições o papel de acompanhar, monitorar e avaliar o cumprimento das metas propostas e da execução do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

Neste ato também estiveram presentes representantes do Ministério Público, Judiciário, das Secretarias de Estado e as gestoras das nove regiões funcionais do Estado.