07 JAN 2014
CRAS realiza oficina de culinária

Durante o mês de dezembro foi realizada uma semana de oficinas de culinária na sede do CRAS- Centro de Referência de Assistência Social que está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. De forma simples e prática, a oficina de culinária foi criada para que as alunas participantes consigam reproduzir as receitas que aprenderam em sala de aula, nas suas casas.

A oficina teve como objetivo principal resgatar os vínculos sociais das alunas participantes, além de promover a melhoria nas condições de vida, mediante a adoção de geração de renda e de preparação para o trabalho.

O CRAS tranformou-se, durante a semana de curso, em um espaço gourmet, com bolos, pães e salgados feitos pelas próprias alunas que, além de aprenderem novas receitas, receberam incentivos para que, a partir do curso, buscassem uma nova profissão.

De acordo com os organizadores, a oficina procurou também: Elevar a auto estima do aluno (sentir-se útil ao preparar uma receita); Trabalhar em equipe (aprender a respeitar as regras de convívio); Transmitir a aprendizagem de  sala de aula para os familiares; e aprender a experimentar.

A capacitação contou com a mobilização da equipe da Evidência Recursos Humanos e do chef. Luciano Bandeira.