14 MAI 2014
Palestra gratuita é realizada para a comunidade

Na última quarta (07), a Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, realizou palestra gratuita para a comunidade, com o tema “Como conquistar seu emprego e manter-se empregado”.

Com a participação de dezenas de moradores, a palestra abordou questões importantes e fundamentais para quem está em busca de emprego. A parceria com diversas empresas proporcionou que o evento fosse um sucesso. Confira:

- Documentação: Balcão de Empregos e CRAS

- Elaboração de currículo e fonte de busca de emprego: Faculdade QI

- Entrevista e dinâmica em grupo: Datacom

- Qualificação e desenvolvimento: Grupo Mobra

- Dicas de vestuário: Madame Rh

- Como se manter no emprego: Compasul

A Diretora do Balcão de Empregos, Adriana Viegas disse que oportunidades de emprego não faltam no município, o problema é que falta preparação para ingressar no mercado de trabalho. “Palestras como essa já estavam sendo planejadas, pois a comunidade precisa se informar, se qualificar. Muitos têm força de vontade, mas não sabem o que fazer na hora da entrevista”, disse.

No encerramento, a empresa Linck e Projeto Pescar auxiliaram no preenchimento das fichas que serão encaminhadas para uma média de 30 empresas que disponibilizaram vagas oportunizando as pessoas que assistiram à palestra.

O evento foi realizado pelo Departamento de Balcão de Empregos da Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Eldorado do Sul, com a colaboração do orientador do Projeto Pescar Linck Fabiano Pires e da equipe de RH da Linck, em parceria com diversos departamentos da prefeitura.