03 MAR 2015
Prefeitura de Eldorado do Sul realiza reforma no prédio do CRAS

A Prefeitura de Eldorado do Sul, iniciou em meados de Setembro de 2014, a reforma no prédio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o qual  sairá do bairro cidade Verde e terá a nova sede na Avenida Emancipação.

A reforma contempla melhorar a adequação nas salas do serviço de convivência e o fortalecimento de vínculos e de atendimento dos serviços oferecidos pelos CRAS à população, oferecendo aos beneficiários um espaço adequado para usufruírem da política da Assistência Social ofertado pelo município.

“Espero que tenham mais atividades porque sou muito feliz de estar aqui, por isso faço um esforço para participar, pois esta é a minha segunda casa. As pessoas aqui são maravilhosas, e nos ensinam. Graças ao CRAS aprendemos coisas que não sabíamos”, relatou a participante do grupo de idoso do CRAS, a Sra. Irma.

A previsão de entrega da obra é até o final de Março  quando o novo prédio será finalizado.

Sobre o CRAS

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma unidade de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do Governo Federal e tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios.  O Centro de Referência desenvolve esta atividade por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.