18 MAR 2015
12ª Abertura da Colheita do Arroz Agroecológico

Nesta sexta-feira, 20 de março, acontecerá, em Eldorado do Sul, a 12ª Abertura da Colheita do Arroz Agroecológico. A solenidade é uma realização da Cooperativa dos Trabalhadores Assentados da Região de Porto Alegre (Cootap). O início do evento está agendado para as 9 horas, no Assentamento Integração Gaúcha, na lavoura do produtor Antônio Carlos.

O evento contará com a ilustre presença da Presidenta da República, Dilma Rousseff e também do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias. Logo após, no Assentamento Lanceiros Negros, será inaugurada a Unidade de Secagem e Armazenagem da Cootap, localizada na BR 290, quilômetro 132,5 (próximo ao trevo de acesso à Charqueadas). A partir das 12h30min, está previsto o almoço de confraternização do evento, preparado pelo grupo de eventos do Irga.

São esperadas aproximadamente a presença de duas mil pessoas, entre autoridades, agricultores, consumidores, famílias envolvidas com o plantio, o público da própria região, e a imprensa.

A 12ª Abertura da Colheita do Arroz Agroecológico tem como objetivo divulgar e incentivar a produção e o consumo do arroz, além de fortalecer o setor de agricultura familiar na região.

Informativo para a imprensa:

Os veículos de comunicação interessados em participar das duas etapas da solenidade de abertura, deverão realizar o seu credenciamento diretamente no site do Palácio do Planalto na aba credenciamento.