17 JUN 2015
Governo Municipal realiza a 11° Feira da Criatividade

Durante a manhã da sexta-feira, (12 de junho), no Ginásio da EMEF David Riegel Neto, aconteceu a 11° Feira da Criatividade de Eldorado do Sul. A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (SMEC) proporcionou aos estudantes do Município que mostrassem seus trabalhos à comunidade.  A atividade fez parte da programação de comemoração aos 27 anos de emancipação sócio-política da cidade.

Desde 2005, a feira da Criatividade aborda a cada ano uma temática diferenciada, a fim de proporcionar aos alunos atividades que estimulam a criatividade e promovam a troca de experiências entre a comunidade escolar em geral. A feira da criatividade é tradicional em Eldorado do Sul e, mobiliza alunos de escolas municipais, estaduais e privadas a apresentarem suas habilidades e criações. Esta atividade é realizada todo o ano e participam dezenas de estudantes. O Prefeito de Eldorado do Sul ressaltou o quanto a Feira da Criatividade o deixou orgulhoso, “Foi um evento muito bonito e emocionante, devido às diversas apresentações de dança e trabalhos dos estudantes do Município, pois ajuda no desenvolvimento das crianças”.

A Feira da Criatividade de Eldorado do Sul tem como principal objetivo auxiliar na construção de um futuro melhor. Os trabalhos expostos pelos alunos são passados por uma seleção nas suas próprias escolas. Cada instituição indica três trabalhos, sendo uma de cada categoria: Educação Infantil, Séries Iniciais, Séries Finais, EJA e Ensino Médio. Os trabalhos expostos são desenvolvidos com utilização de materiais diversos, incluindo sucatas. Todos os trabalhos são construídos em grupos de alunos sob a orientação de seus professores.

Ao final da Feira de Criatividade, no sábado, 13 de junho, foram entregues as medalhas a todos os alunos participantes do evento. Todos os alunos foram reconhecidos pela participação, tendo em vista a excelência dos trabalhos expostos.  O Diretor de cada escola recebeu um troféu pelo engajamento de cada turma pela organização de cada projeto. O Secretário Municipal da SMEC, José Carlos, ressaltou o significado da união entre os organizadores da Feira da Criatividade. “Acredito que tenhamos feito uma parceria muito significativa com a comunidade Eldoradense, nesses dias de festividade em comemoração ao aniversário de 27 anos de Eldorado do Sul”, ressaltou o Secretário de Educação.