05 AGO 2015
SMEC realiza Seminário de Estudos para professores municipais

No dia 20 julho, ocorreu o seminário de estudos realizados pela Secretaria de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo. As atividades deveriam ocorrer em dois dias, porém, no dia 21 as atividades foram cancelas devido às chuvas e os incidentes causados pela enchente. Foram, em torno de 280 professores de 12 escolas de Ensino Fundamental e 4 escolas de Educação Infantil. O objetivo principal do Seminário é oferecer formação continuada aos professores municipais. Esse projeto está incluso no Plano Municipal Educação e possui uma periodicidade de realização anual.

O Seminário ocorreu em duas etapas, pela manhã, a patrona da 11° Feira do Livro, Débora Jardim, realizou uma palestra, tratando de assuntos sobre a diversidade, a feira do livro e também sobre suas obras, as quais serão trabalhadas nas escolas. Durante a tarde, a palestrante Keila Martins, representante da editora Ática, tratou de assuntos acerca da interdisciplinaridade e abordou temas e formas a serem trabalhados em qualquer disciplina. Palestras com representantes do observatório de Discriminação Racial no Futebol, Débora Silveira e Marcelo Carvalho, também foram realizadas durante o Seminário. Na oportunidade, foi discutido temas voltados ao projeto de Discriminação Racial no Futebol o qual será desenvolvido nas escolas municipais.

Como as atividades do dia 21 de julho foram canceladas, a SMEC reagendará um novo dia para a reposição da programação com os mesmos palestrante: Marlise Vescovi da Editora Moderna, tratando de assuntos voltados à construção de leitores; Paola Castro falando sobre dificuldades na aprendizagem e Cristiane Campos com o tema motivação profissional na área da educação.