17 AGO 2015
Contagem Regressiva para as apresentações do II Festejo Farroupilha Estudantil

Preservar e divulgar a cultura do Rio Grande do Sul; oportunizar o intercâmbio cultural entre os participantes; valorizar as manifestações culturais do Rio Grande do Sul na Comunidade Escolar são justamente esses os objetivos do evento II  Festejo Farroupilha Estudantil. A ação é uma inciativa do Governo Municipal de Eldorado do Sul, através de sua Secretaria de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo em parceria com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e também da Associação AVINTEO Festejo Farroupilha Estudantil é um evento em sua segunda edição que busca proporcionar a vivência e a valorização do Tradicionalismo em suas diversas manifestações, com abrangência ao município, por meio da participação da comunidade educacional.

O Festejo Farroupilha Estudantil é aberto à participação de todos os estudantes e professores das redes de ensino municipal, estadual e particular, ensino técnico e ensino superior, com extensão UFPEL e IFRGS, bem como aos estudantes de municípios vizinho residentes em logradouro de Eldorado do Sul (reside no município de Eldorado do Sul e estuda em Instituição de Ensino em outra localidade). Trata-se de uma competição dividida nas seguintes modalidades de Prenda e Peão Farroupilha, Declamação, Intérprete Solista Vocal e Danças Gaúchas de Salão e Fandango.

As inscrições tiveram início no dia 4 de agosto e se encerram no dia 4 de setembro. Até o momento, os organizadores do evento já realizaram reuniões com todas as escolas municipais e nesta segunda,17/08, serão realizadas encontros com as Escolas Estaduais e rede credenciada, com o intuito de orientar sobre o regulamento do II  Festejo Farroupilha estudantil. As inscrições são gratuitas, devendo ser feitas pela direção dos estabelecimentos de ensino, pessoalmente na SMEC Município, e/ou enviadas por e-mail: festejofarroupilhasmec@gmail.com até 04 de setembro de 2015.

A fase de competições e apresentações ocorre de 8 à 18 de setembro. Os interessados em participar devem preencher uma ficha de inscrição para a modalidade interessada, em sua respectiva unidade de ensino. Os candidatos inscritos serão submetidos a prova escrita, oral e artística.

Serão premiadas as três primeiras prendas campeãs, onde o 1 º lugar da prenda recebe a faixa e o 2 e 3º lugar receberá uma medalha. Em relação aos peões, o 1º lugar recebe um crachá e o 2º e 3º lugar recebem a medalha. Além disso, também serão premiados a melhor torcida e a maior participação escolar, os quais serão agraciados com um troféu.

Programação: Palcos sugeridos Palco

Acampamento Farroupilha – Praça.

E.M.E.F David Riegel Neto

17 de Setembro

Dança Gaúcha de Salão e de Par

17 de Setembro

Apuração dos resultados e data

reservada para conclusão dos concursos se necessário

18 de Setembro

*Espetáculo dos CTG,s e artistas

regionalistas convidados

*Entrega dos resultados e premiações.

*Encerramento do II Festejo. Farroupilha Estudantil

1 - á partir das 18:00