01 OUT 2015
Escola La Hire Guerra participa do projeto Visita Orientada na Prefa

Na manhã desta terça-feira (29), os alunos da turma 91 da E.M.E.F. La Hire Guerra participaram do projeto Visita Orientada na Prefa. O projeto proporciona à escola, a qual se localiza no bairro Sans Souci, informações e detalhes sobre o funcionamento do setor administrativo da Prefeitura de Eldorado do Sul. Esta ação conta com o apoio do Gabinete do Prefeito, Sérgio Munhoz, e a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, que garantiram aos alunos alimentação e transporte para realização da visita nas Secretarias Municipais.

Os professores Marcos Morais e Elisandra Rodrigues acompanharam a turma na visita e ficaram tão interessados quanto seus alunos. Marcos disse que “é interessante à medida que tu consegue trazer o aluno para a realidade administrativa do município, para que eles tenham a informação de como as coisas funcionam fora da sala de aula e ampliar um pouco os horizontes, no sentido do universo, da sociedade que eles fazem parte.” A Visita Orientada na Prefa teve seu término no Gabinete do Prefeito Sérgio Munhoz, onde os alunos realizaram algumas perguntas sobre o município e conheceram um pouco mais sobre a trajetória de nosso Prefeito, além de suas atividades diárias como gestor do Município.

A intenção do projeto é mostrar às crianças e adolescentes da rede escolar o cotidiano das atividades desenvolvidas e as dependências físicas de cada departamento. Esta foi a 5° edição do Projeto Projeto Visita Orientada na Prefa, que visa aproximar os alunos de Eldorado do Sul ao poder público, além de reforçar a importância de se zelar pelo patrimônio e da valorização do Município em que vivem.