08 MAR 2016
Mulheres e seus direitos são tema da 3ª Edição do Projeto EldoZumba

No último domingo (6), foi realizada a terceira edição do projeto EldoZumba no local conhecido como Praça Dez, no Bairro Sans Souci. Com o apoio do Projeto Municipal Ballet para Todos, o encontro teve como principal objetivo promover o bem-estar das mulheres, aumentando sua autoestima, além de prestigiar os espaços públicos.

Durante o evento, foram entregues cartilhas para a população a fim de conscientizar toda a sociedade para reduzir a aceitação social da violência contra mulheres e meninas, bem como gerar uma posição coletiva manifestamente contrária à violência nas mulheres.  Na ocasião, também foi mostrado quais os direitos institucionais e as redes de atendimento, em todo o Estado, que o público feminino, vítima de qualquer violência, pode ter acesso.

A Secretaria Especial de Governo de Eldorado do Sul, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres – CPPMES - criou o projeto EldoZumba para proporcionar atividade de dança no município, promovendo mensagens de autoestima para as cidadãs eldoradenses.

A CPPMES visa combater toda forma de violência contra a mulher, desconstruindo preconceitos, buscando sempre orientações sobre as estratégias de eliminação da violência contra as mulheres.