22 MAR 2016
12ª Feira do Peixe de Eldorado do Sul inicia nesta terça-feira

Na manhã desta terça-feira, foi realizada a abertura da 12ª Feira do Peixe do município de Eldorado, que aconteceu no Pátio da Secretaria de Agricultura (Rua Brasil, nº 135). A Prefeitura de Eldorado do Sul, através da Secretaria da Agricultura, convida a todos os moradores a prestigiarem o evento que está acontecendo neste momento e irá até o dia 25 de março, no mesmo local.

Hoje (22), o horário de funcionamento será das 9h às 21h, no dia 23 e 24 (quarta e quinta-feira) será das 8h às 21h e no último dia, 25 (sexta-feira) acontecerá das 8h às 13h, para que todos possam preparar o tão esperado almoço de Sexta-Feira Santa.

Estiveram presentes durante a cerimônia de abertura, o Vice-Prefeito Domingos Sávio Salvador (Savinho), o Secretário da Agricultura, Rogério Rodiziki, o Secretário do Meio Ambiente, José Alberto Saraiva, o Secretário da Fazenda, Ricardo Alves Santos, o Secretário de Obras e Viação, Cênio Siqueira, o Secretário de Habitação, Paulo Volmir Garcia e a Assessora Executiva, Tatiane Oliveira (Taty).

Durante a cerimônia de abertura, ocorreu a apresentação da Banda de Percussão da Escola Municipal de Ensino Fundamental Getúlio Vargas, composta atualmente por 25 integrantes. Nos próximos dias da feira, ocorrerão as exibições de demais projetos, como: Ballet para Todos (quarta-feira), Capoeira (quinta-feira) e a apresentação do Coral Municipal, fechando o evento na sexta-feira.

A expositora e agricultora Joci Valente dos Santos, do bairro Assentamento Belo Monte relata: “Eu trabalho com peixes vivos e a feira do peixe é um incentivo muito bom para nós, além de incentivar o artesanato. Eu participo desde a primeira feira e vejo que ela está avançando cada vez mais”.

Ainda assim, de acordo com o Vice-Prefeito Domingos Sávio Salvador (Savinho), a Feira do Peixe, que também pode ser denominada como Festa do Peixe, é muito importante para o município, pois além, manter a tradição na região, como por objetivo de mobilizar a cultura da cidade.

Na tradicional Feira do Peixe de Eldorado do Sul, terá peixe na taquara, peixes vivos, feira do produtor, feira de artesanato, além das bancas que comercializam o pescado e bancas de alimentação.

A Feira do Peixe é uma opção para os piscicultores, que escoam a produção e complementam a renda, como também para a população, que pode levar um produto fresco, de qualidade e com um valor mais acessível do que é encontrado no mercado tradicional.