30 MAR 2016
OBRAS PÚBLICAS
SMOV realiza obras no bairro Progresso para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti

A Prefeitura de Eldorado do Sul, por meio da Secretaria de Obras e Viação (SMOV) e em conjunto com a Secretaria de Saúde, realizou no sábado (19), uma ação de limpeza nos bairros Delta do Jacuí e Progresso com retirada de entulhos a fim de combater o mosquito Aedes aegypti.

A SMOV realizou a retirada de entulhos que estavam no local, limpeza dos canais de escoamento da Estrada do Conde até o bairro Progresso, colocação de bueiros, como também, inclusão de canos na Avenida A para escoamento de água. Além dos serviços em andamento, a SMOV está retirando as lixeiras antigas de madeira e realizando a recolocação de novas lixeiras com material mais resistente.

O conjunto de ações faz parte do plano de reforço de combate ao mosquito, onde a SMOV, a pedidos da Secretaria Municipal de Saúde, tem como prioridade a eliminação de locais com água parada, evitando que o mosquito transmissor das doenças, como, Dengue, Zika Vírus e Chikungunya se prolifere.

As obras realizadas pela SMOV irão evitar o acúmulo de água nas vias públicas e particulares, além de prevenir alagamentos que ocorrem na região, trazendo benefícios para saúde, como também, proporcionar o bem-estar da comunidade local.