25 ABR 2016
EDUCAÇÃO
Secretaria de Educação incentiva jovens na prática de atividades física no Projeto Esporte e Cidadania

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (SMEC) criou o projeto Esporte e Cidadania com o intuito de incentivar os jovens a praticare esportes, contribuindo com o desenvolvimento e crescimento das crianças e adolescentes, além de auxiliar de forma positiva para a saúde física e mental.

No primeiro dia da ação (18), aconteceu o torneio de basquete no Centro Esportivo Luis Antônio Fontoura dos Santos (Ginásio do Loteamento), onde estiveram presentes todas as escolas estaduais e municipais da região. Os jogos foram divididos em duas modalidades: feminino e masculino e distribuídos em duas chaves, cada jogo com dois períodos de oito minutos cada.

O Governo Municipal parabeniza os times campeões e a todos que participaram da ação, pois assim estamos trabalhando em conjunto com a comunidade proporcionando o bem estar, além de estimular os jovens a praticar atividades físicas.

- Basquete Masculino - Escola Campeã – Escola Estadual Eldorado do Sul

- Escola Vice-Campeã – Escola Estadual Professor Américo Braga