09 JUN 2016
EDUCAÇÃO
Desfile a cavalo do aniversário de Eldorado do Sul conta com grande número de mulheres e jovens

O desfile em comemoração aos 28 anos da cidade, que aconteceu no último domingo (05), reuniu diversos piquetes de Eldorado e região e contou com a participação de aproximadamente 138 cavalarianos. O evento foi uma realização do CTG Galpão da Amizade e contou com o apoio da Prefeitura Municipal.

Começando com um grande café coletivo no CTG Porteira da Tradição às 08h, o evento seguiu com o pronunciamento dos organizadores Tonho Pires e Paulo Catatau, em seguida pronunciou-se o Prefeito Sérgio Munhoz, parabenizando a organização e desejando um excelente percurso. A também organizadora, Sandra, do CTG Galpão da Amizade, pronunciou-se enfatizando e agradecendo a grande presença feminina e ressaltou que esta era sua meta, nesta, que foi a primeira edição sob sua coordenação.

O desfile iniciou em torno das 09h30min, saindo do CTG Porteira da Tradição, e passou pelas principais ruas e avenidas de Eldorado do Sul, chegando então ao CTG Os Maragatos por volta de 12h20min, onde os cavalarianos foram recebidos com almoço e participaram de provas como rédeas, estafeta individual e de duplas, tiro de laço, entre outras. Os 1º e 2º colocados das provas campeiras foram premiados com troféus.