21 JUN 2016
Feira do Livro de Eldorado do Sul chega a 12º edição

A tradicional Feira do Livro inicia sua 12ª edição nessa quinta-feira (23) no Distrito Parque Eldorado, no CTG Sesmaria dos Farrapos (Parque das Acácias) e segue nos dias 24 e 25 de junho no Centro, no Ginásio Eliseu Quinhones (Ginásio da E.M.E.F. David Riegel Neto). A Feira tem início às 9h e segue até o horário das 17h, o evento e gratuito e  aberto a toda a comunidade.

A Administração Municipal, juntamente com a SMEC promovem anualmente o evento, com o objetivo de levar conhecimento a toda à população, além do incentivo e o acesso à leitura. A ação também tem o propósito da divulgação de livros e promove para as crianças um novo olhar sobre a leitura, além de abordar assuntos diversificados sobre valores éticos e morais.

O novo patrono da feira, o escritor e ilustrador Carlos Augusto Pessoa de Brum, criou o personagem Cadu para contar histórias que aconteceram com ele quando era pequeno, misturando realidade com ficção e memória com imaginação. Hoje, Cadu conta com mais de trinta histórias publicadas e uma legião de fãs em vários colégios de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul.

A Feira do Livro do Município conta com inúmeras atividades, palestras e oficinas, além de grande acervo de livros desde a literatura infantil até a adulta, passando pelos mais diferenciados gêneros. A XII Feira do Livro de Eldorado do Sul é uma realização da Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo.

Bem-vindo ao caminho do conhecimento!