21 JUN 2016
EDUCAÇÃO
Projeto Arte, Cultura e Educação encerrou suas atividades em domingo repleto de atrações

O evento Arte, Cultura e Educação realizado através de parcerias com a comunidade, artistas locais independentes e principalmente, com gastos mínimos de recursos públicos, reuniu excelente público na tarde deste domingo (19), na Praça Pastor Eurico da Silva (Praça Central). A ação é resultado do trabalho desenvolvido pela Secretaria Especial de Governo, por meio da sua Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo.

As aproximadamente, 500 pessoas que circularam durante toda à tarde no local, prestigiaram apresentações de dança, artes marciais, bandas locais, oficina de grafitagem entre outras atividades.  Nem o dia de frio e com neblina espantou o público que balançou com os grupos Conexão Maxixeira, Danças Gaúchas, Projeto Ballet Para Todos, Lype Breezy (Chris Brown Cover Dancing) e projeto Karatê ABCPAKES.

E não faltaram atrações musicais, indo do rap e hip hop, dos grupos Hot Players Crew e Tryo, o sertanejo universitário da dupla Chrystian Greco e Rodrigo, passando pelo pop rock clássico das bandas Eldorado, Wiliam Gomes, Cais do Porto, Host e chegando ao rock pesado com as bandas Cacife, Fuck the System e Must Kill.

O projeto grafitagem também concluiu suas atividades nos muros da Praça Central enchendo de cores e arte a nossa querida praça. Responsáveis pelos trabalhos, os grafiteiros Paulo Vasconcelos (Paulo Ice), Jaque Vieira, Bart André Machado, Vitinho Vieira e participantes moradores de Eldorado que contribuíram com seus grafites.

O Projeto Arte, Cultura e Educação enfatizou a harmonia das diferentes vertentes culturais de Eldorado, como agente de inclusão sócio-educacional, bem como conscientizar a população quanto à necessidade da cooperação, visto que o evento não utilizou dinheiro público e só foi realizado devido a grande participação da comunidade e a parceria com as bandas locais que se dispuseram a tocar de forma gratuita.