08 JAN 2017
SMOV estuda rever contratos para reduzir gastos

O objetivo da revisão dos contratos da SMOV é poder gerar uma economia que possa ser revertida em melhorias na área da saúde, que é uma das prioridades da nova gestão.

---

Devido à queda na arrecadação e a constatação do elevado gasto com alguns serviços terceirizados levaram o Secretário de Obras Hermeto Ramires, o Diretor de Obras Hélio Cruz e o Chefe de Gabinete do setor Cleiton Passos a estudarem os contratos que são responsabilidade dessa secretaria , rever alternativas mais vantajosas e econômicas para o Município e avaliar quais contratos precisarão ser reduzidos.

O Secretário Hermeto Ramires relata que, hoje, o gasto com o recolhimento de lixo e entulhos na cidade está muito acima do esperado e afirma “estava-se investindo um valor muito elevado para deixar a cidade limpa, podemos reduzir pela metade esse valor, sem prejudicar o Município e o deixando ainda mais limpo. É necessário reduzirmos o valor de alguns contratos, para que possamos reverter esses custos na melhoria da saúde de Eldorado do Sul, que é uma das prioridades dessa nova gestão”

O novo secretário da pasta também estuda a possibilidade da contratação de uma empresa específica que realize a varrição de ruas, roçada e capina de terrenos além de estratégias para manter permanentemente a cidade limpa, além da implantação da coleta seletiva em todos os bairros e da parceria com cooperativas de recicladores com o intuito de otimizar o processo de recolhimento de lixo e entulhos.