18 ABR 2017
Operação Viagem Segura chegou às ruas de Eldorado do Sul

Com a proximidade dos feriados de Páscoa, Tiradentes e Dia do Trabalho, o fluxo nas estradas fica mais intenso. Pegar a estrada e ir para o interior, litoral ou até mesmo curtir o fim de semana na capital se tornou habitual nessas eventuais folgas. Pensando nisso, a Secretaria de Transporte, Trânsito e Iluminação Pública de Eldorado (SMTTI) apoia a Operação Viagem Segura, desenvolvida pelo Detran/RS juntamente com outros órgãos e entidades fiscalizadoras no combate à acidentalidade.

A Operação Viagem Segura completou cinco anos de atividades no último feriado de 15 de novembro e tem como lema “A vida é o bem mais precioso que temos”. Para não estragar o seu retorno para casa ou o seu passeio os agentes de trânsito tem algumas dicas para você motorista.

• Revise as condições de seu veículo antes de colocá-lo a rodar;

• Use o cinto de segurança;

• Dirija defensivamente;

• Respeite a sinalização e os limites de velocidade;

• Não utilize o celular ao dirigir;

• Crianças menores de 10 anos, sempre no banco traseiro com cinto ou dispositivo de segurança adequado;

• Se beber, não dirija.

[+] FOTOS: http://bit.ly/Op-Viagem-Segura