29 ABR 2017
OBRAS PÚBLICAS
Prefeitura instala iluminação pública na Rua América

Garantir ruas mais iluminadas e uma maior segurança e tranquilidade para a população de Eldorado do Sul, têm sido uma das prioridades da gestão do Prefeito Ernani Gonçalves, desde o início de sua nova administração. Nesta sexta-feira (28), o Departamento de Iluminação Pública realizou uma importante ação de melhoria: agora, quem trafegar pela Rua América, no Distrito Industrial, vai se deparar com uma via iluminada, devido a instalação da rede de iluminação pública.

Ponto de acesso de trabalhadores, estudantes e moradores, é na Rua América que estão concentradas uma parte das empresas da cidade, além da Escola Estadual Eldorado do Sul. O local também é conhecido por concentrar as aulas prática de auto-escola. Uma das reivindicações antigas dos moradores, era a falta de iluminação no local, sendo um ponto fácil para a realização de diversos delitos.

Pelo fato da Rua América não apresentar nenhum ponto de iluminação, e devido as diversas solicitações recebidas, a Diretora do Departamento de Iluminação Pública, Natália Rosenau, fez contato com a CEEE, a qual realizou a instalação da rede de energia nos postes existentes, possibilitando assim que a equipe do Departamento de Iluminação colocasse, nesta sexta-feira (28), os braços que dão suporte as lâmpadas nos postes. As novas peças são longas, fato que aumenta o alcance e possibilita a iluminação de uma área maior.

A Diretora Natália  destacou que a colocação da iluminação da Rua América foi realizada com recursos próprios da Prefeitura e que a meta é atender as solicitações realizadas pela população "Com uma Eldorado do Sul mais iluminada, as pessoas se sentem mais seguras para circular à noite e, consequentemente, podemos inibir a realização de possíveis roubos, melhorando, desta forma, o bem-estar da comunidade.".

NOVOS PEDIDOS A população pode informar os locais que estão sem iluminação por meio do telefone 3499-6310 e também pelo  e-mail: iluminacao@eldorado.rs.gov.br , a ligação pode ser realizada de segunda a sexta-feira e o horário de funcionamento é das 8h às 14h. Ao ligar o cidadão deve informar o nome da rua e um ponto de referência a fim de indicar com mais precisão o local do reparo.