07 NOV 2021
Retomada das aulas presenciais
Seguindo as normas do Decreto Estadual 5671/2021, a rede municipal de ensino de Eldorado do Sul retoma as aulas presenciais, a partir da próxima segunda-feira (as normativas estarão especificadas em Decreto Municipal, que será divulgado na mesma segunda-feira.

Portanto, os estudantes que ainda não retornaram ao modelo presencial o farão na próxima segunda-feira (08), e os seus responsáveis legais deverão assinar um Termo de Retorno, que será disponibilizado pela escola.

As aulas seguirão ocorrendo em formato de revezamento (com duas aulas semanais para cada grupo). Informem-se, com a sua escola, sobre o cronograma dessas aulas.

As escolas continuarão disponibilizando atividades virtuais, por meio da plataforma digital Sigemec.

Vale lembrar que a normativa assegura a permanência no regime híbrido ou virtual aos alunos que, por razões médicas comprovadas mediante a apresentação de atestado, não possam retornar integral ou parcialmente ao regime presencial.

Veja as principais regras que deverão ser seguidas nas escolas:
-> Distanciamento mínimo de 1 metro entre os estudantes.
-> Uso obrigatório de máscara.
-> Higienização constante das mãos.
-> Ambientes ventilados.