13 AGO 2013
Escolas municipais realizam atividades para comemorar o Dia dos Pais

As comemorações começaram na quinta-feira, dia 08 e se estenderam até o sábado, dia 10. A equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo – SMEC, esteve presente em todas as escolas para prestigiar e registrar o trabalho organizado. Confira a relação das atividades nas escolas municipais:

Escola Paraná – na noite do dia 08 de agosto os alunos realizaram apresentações artísticas em homenagem aos pais e após foi servido um sopão.

Escola Almirante – na tarde do dia 09 de agosto aconteceram apresentações dos alunos, coquetel e jogos de mesa entre pais e filhos

Escola Padre Antônio - os alunos realizaram na tarde do dia 09 apresentações e confraternização com os pais.

Escola Medianeira – para comemorar a data a escolar organizou uma festa para os pais no CTG Porteira da Tradição na noite do dia 09 de agosto. Onde os alunos realizaram apresentações artísticas, seguida da apresentação de uma invernada do CTG Porteira com uma música alusiva aos 25 anos do município. Após foi servido um jantar para confraternização.

Escola David Riegel – organizou um campeonato de futsal com os pais e também um coquetel.

Escola Octávio Gomes - oficina de Pandorga de pais e filhos e coquetel de confraternização.

Escola Luiza Maria – confraternização entre pais e filhos em um almoço - Mocotó.

Depoimentos de dois pais de alunos que participaram das atividades realizadas nas escolas

Luis Silva (pai da Maria Luiza 2º ano – Escola David Riegel)

“Esses momentos são positivos, tem que haver entrosamente entre escola e família e família e escola. Se eu pudesse participaria mais, estaria sempre ao lado de meus filhos”.

Fabricio (pai de Agata 4 º ano – Escola David Riegel)

“Vim de longe, de Viamão, porque a participação dos pais  é importante e incentiva os filhos”.