14 OUT 2013
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Eldorado do Sul é um dos municípios contemplados pelo PAC Mobilidade e com uma Máquina Motoniveladora

No último sábado, dia 12, o prefeito Sérgio Munhoz, acompanhado de representantes da Administração Municipal e Vereadores, participou da Cerimônia de anúncio do PAC Mobilidade e da entrega das Máquinas Motoniveladoras. O evento que contou com a participação da Presidenta da República, Dilma Rousseff, foi realizado no Plenário da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.

A presidenta Dilma Rousseff realizou a entrega de 57 Máquinas Motoniveladoras para municípios com até 50 mil habitantes, onde Eldorado do Sul também foi contemplado. Esse ato faz parte da Segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC2 do Ministério do Desenvolvimento Agrário. “Esse programa se insere numa visão do Governo de proporcionar o desenvolvimento rural”, afirma o ministro do desenvolvimento agrário, Pepe Vargas.

Em seguida aconteceu o anúncio das obras e municípios do Rio Grande do Sul que serão beneficiados pelo PAC Mobilidade. Onde os municípios de Eldorado do Sul e Guaíba foram contemplados com recursos no valor de R$ 44 milhões para a duplicação, implantação de corredor de ônibus e ciclovias na Estrada do Conde.

O prefeito Sérgio Munhoz mencionou a importância deste anúncio, “Eldorado do Sul e Guaíba se mobilizaram diversas vezes para que a Duplicação da Estrada do Conde fosse incluída no PAC da Mobilidade, hoje estamos felizes com esse anúncio, a duplicação da Estrada do Conde irá facilitar o fluxo de acesso aos municípios e consequentemente, o desenvolvimento da região”, afirma Munhoz.

Em seu pronunciamento a presidenta Dilma Rousseff mencionou a importância do PAC da Mobilidade. “Queremos que as pessoas se apropriem de seu tempo, para isso é preciso transporte público de qualidade”, enfatiza Rousseff.

Também participaram da cerimônia a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, o presidente da AL, Pedro Westphalen (PP), o governador do Estado, Tarso Genro, o ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro, a ministra de Comunicação Social, Helena Chagas, e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati.