20 NOV 2013
Comunidade prestigia o 1º Fórum do Empreendedor de Eldorado do Sul

Na segunda-feira, dia 18, na Spazzium Eventos & Festa, foi realizado o 1º Fórum do Empreendedor de Eldorado do Sul. O evento foi organizado pela AMEES - Associação Municipal dos Empreendedores de Eldorado do Sul em parceria com a Administração Municipal, através do Departamento de Indústria e Comércio com o apoio do Sebrae.

Inicialmente o Sr. Sandro Munhoz, vice-presidente da AMEES, fez a apresentação da entidade, das pessoas que fazem parte da diretoria e mencionou como pretendem trabalhar para difundir o desenvolvimento desta cultura empreendedora no município. Assim como, agradeceu o apoio que a Associação está recebendo da Administração Municipal.

Durante a sua apresentação, a Gestora de Projetos do Sebrae, Janaina Zago Medeiros mencionou o trabalho que é realizado pelo Sebrae, através de consultorias para os empreendedores e também comentou sobre o comportamento visionário dos empreendedores atualmente. “Hoje as pessoas estão abrindo novos negócios quando identificam oportunidades”, afirma Medeiros.

O prefeito Sérgio Munhoz enfatizou a importância da realização do 1º Fórum de Empreendedorismo de Eldorado do Sul. “O município está em um momento de crescimento muito importante, eventos como o de hoje contribuem para esse desenvolvimento e vem agregar para essa cultura de empreendedorismo na comunidade”, afirma Munhoz.

O momento mais marcante do 1º Fórum foi a apresentação do case de sucesso de empreendedorismo no município: Padaria Nossa Senhora Aparecida. Onde a Sra. Carla Carnevalli Gomes, Empreendedora e Proprietária da Padaria Nossa Senhora Aparecida compartilhou a sua experiência, nesta trajetória da padaria, que iníciou como uma pequena empresa familiar. Segundo ela, no início a empresa estava se expandindo mas os lucros não acompanhavam esse ritmo, foi o momento em que decidiu buscar ajuda no Sebrae. Hoje a padaria conta com o trabalho de 49 funcionários e já recebeu vários prémios em concursos de gastronomia Estadual e Nacional. Ela finalizou a apresentação enfatizando a importância das pessoas mentalizarem o que desejam para as suas vidas, planejarem e colocarem em prática os seus projetos. “Quem não sonha não realiza, você é responsável pelo seu sucesso, pelas suas conquistas”, afirma Gomes.

O Diretor de Industria e Comércio, Evandro Lucas, fez uma avaliação positiva do Fórum “O nosso objetivo é proporcionar momentos como este, para que os empreendedores estejam motivados a buscar o aperfeiçoamento e o crescimento dos seus negócios. Em breve, estaremos com um novo espaço na estrutura da Administração Municipal, a Sala do Empreededor, um espaço em parceria com o Sebrae para auxiliar os empresários locais”, afirma Lucas.

Esse evento faz parte da Semana Global de Empreendedorismo, que teve início dia 18 e se estende até a próxima sexta-feira, dia 22. A Semana Global do Empreendedorismo não é apenas uma Semana, é um movimento global que busca fortalecer a Cultura Empreendedora: conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender.